WhatsApp terá integração com vídeos do Instagram e Facebook

WhatsApp terá integração com vídeos do Instagram e Facebook

De acordo com novas informações, o aplicativo consegue reproduzir vídeos do Facebook e do Instagramdireto na conversa dos usuários. Antes, o usuário era redirecionado para outra plataforma. A presença dessa informação na App Store significa que o recurso já recebeu o aval dos desenvolvedores, mas os testes indicam que a ferramenta está sendo distribuída aos poucos para o público.

O trabalho é resultado de uma integração do Facebook com sua família de aplicativos, e funciona, de certa forma, como o Facebook já faz ao permitir que usuários compartilhem fotos do Instagram no Facebook. Essa funcionalidade já estava disponível também em vídeos do YouTube.

Segundo o MacRumors, a atualização também vai disponibilizar recursos para os grupos.

Uma nova função daria mais privilégios aos administradores de grupos, permitindo que ele ou ela silenciasse todos os participantes para dar um recado. Além disso, também é possível definir quem tem acesso a mudar o nome do grupo, a imagem de destaque e a descrição.

A mais nova atualização do serviço de mensagens WhatsApp traz o recurso Picture-in-Picture (PiP) para dispositivos com sistema operacional iOS.

Procurado, o WhatsApp não retornou o contato até a publicação da matéria.

Artigos relacionados