WhatsApp anuncia novos recursos para chefes de grupos

WhatsApp anuncia novos recursos para chefes de grupos

A partir de agora, poderá ser criado ainda uma descrição do grupo, estabelecer regras de convívio, assuntos importantes a serem discutidos, entre outros.

Todas as mudanças começam a chegar aos usuários de Android e iOS a partir desta terça (15). Há também pessoas que se unem através dos grupos do WhatsApp quando possuem objetivos em comum, como por exemplo, pais de primeira viagem à procura de dicas, estudantes ao organizarem grupos de estudo, e até mesmo líderes de comunidades que acabaram de sofrer com algum desastre natural coordenando estratégias para trazer ajuda de forma eficiente e rápida a estas comunidades.

Outra novidade é a possibilidade de os administradores do grupo restringirem quais usuários podem alterar a imagem, a descrição e o assunto.

Fique por dentro: Quando você estiver fora de uma conversa em grupo, acompanhe rapidamente as mensagens que mencionam ou respondam a você tocando no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa.

Com a atualização mais recente, quem sair de um grupo não poderá mais ser adicionado repetidas vezes. Também será possível escrever um resumo do grupo para que os usuários vejam no topo da conversa.

Além disso, os administradores agora podem remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo e os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.

No entanto, a empresa ainda não informou quantas vezes a pessoa precisa deixar o grupo para que não possa mais ser adicionada, observa o G1.

O WhatsApp anuncia hoje novidades para os seus aplicativos para Android e iPhone.

Artigos relacionados