Veículo autônomo da Waymo se envolve em acidente nos EUA

Veículo autônomo da Waymo se envolve em acidente nos EUA

Uma minivan da Waymo, braço de carros autônomos da Alphabet (dona do Google), se envolveu em um acidente na última sexta-feira (04/05), na cidade de Chandler, Arizona, nos Estados Unidos, enquanto realizava testes.

O acidente está a ser investigado mas, face às condições em que ocorreu, há pouca margem para dúvidas, com a polícia de Chandler, cidade do Arizona, a ter declarado que "o condutor de um Honda teve de se desviar para não embater num outro veículo, no cruzamento da Chandler Boulevard e a Los Feliz Drive, com a manobra evasiva a provocar a perda do controlo e a galgar o separador, acabando por embater no veículo da Waymo, que seguia em direcção contrária, devagar em condução autónoma".

Apesar do modo autônomo acionado, tinha um operador no banco do motorista.

"O carro da Waymo não é o veículo infrator".

Felizmente, desta vez não houve mortes e da colisão resultou apenas ferimentos leves e danos materiais. A polícia local afirmou que o veículo do Google não foi o responsável por causar o acidente, pois o veículo que o atingiu tentou desviar de outro crro que trafegava no sentido contrário quando causou o acidente. "Aconteceu de estar no lugar errado, na hora errada", disse o policial, ao jornal local Phoenix New Times.

Artigos relacionados