UFC e Disney assinam acordo para vários anos

UFC e Disney assinam acordo para vários anos

"Esse acordo é um "home run" para a ESPN e o UFC", finalizou o manda-chuva da organização.

Conforme noticiou o site SportsBusinessDaily, a negociação gira em torno de 150 milhões de dólares anuais em um contrato de cinco anos, e tem início em janeiro de 2019.

O contrato entre UFC e a ESPN inclui exclusividade para mercados em língua inglesa e hispânica. Os eventos, que serão chamados de UFC on ESPN+ FIght Night terão 12 lutas e poderão ser vistos mediante pagamento de US$ 4,99 mensais ou US$ 49,99 por ano.

Como novidade, o anúncio da nova parceria inclui 15 shows com transmissão ao vivo exclusiva pela ESPN+, uma nova plataforma online para streaming lançada pela 'Walt Disney', dona de 80% do grupo. E também prevê transmissão exclusiva das próximas temporadas da 'Dana White Tuesday Night Contender Series', eventos pré e pós cards transmitidos pelo canal. Além das lutas, também incluirá a compra de assinaturas do Fight Pass (serviço de streaming do Ultimate) e de pay-per-views através da ESPN+.

"Um dos nossos objetivos para a ESPN+ é trazer aos fãs de esportes de todos os gêneros conteúdo que eles amam e são apaixonados, e este acordo com o UFC é exatamente isso".

"Não poderia estar mais animado com a parceria entre The Walt Disney Company e ESPN para este acerto, que continuará a evolução do esporte", narrou Dana White, presidente do UFC, através de uma nota oficial. O UFC sempre fez acertos com os parceiros ideias no tempo certo, e esse não é exceção.

O acordo também fará com eventos como pesagens, coletivas de imprensa e o UFC Countdown sejam transmitidos via ESPN+. A própria Fox Sports e a NBC Sports estariam interessadas.

Artigos relacionados