Superman | Margot Kidder, a Lois Lane original, morre aos 69 anos

Superman | Margot Kidder, a Lois Lane original, morre aos 69 anos

A morte de Kidder, que tinha 69 anos de idade, foi confirmada por um representante da Funerária Franzen-Davis, que atendeu à família. De acordo com a nota, Margot estava em casa. A causa da morte da artista não foi divulgada.

Kidder nasceu no dia 17 de outubro de 1948, em Yellowknife, no Canadá.

A carreira de Kidder no cinema teve início no final dos anos 1960, mas foi só na década de 70 e 80 que ela alcançou a fama, justamente por fazer parte do elenco do filme do super-herói.

"Foi um privilégio dividir o papel de Lois Lane com essa atriz maravilhosa". Atualmente encontrava-se a trabalhar em dois projetos.

Em 1996, Margot ficou desaparecida por quatro dias e foi encontrada pela polícia no jardim da casa de desconhecidos. Aparentemente, a atriz havia cortado o próprio cabelo. Em seguida, foi enviada a uma clínica psiquiátrica. Ela sofria de transtorno afetivo bipolar, uma perturbação mental caracterizada por - dentre outras coisas - oscilação de humor, mania e depressão, que causou várias dificuldades em sua vida.

A atriz deixa uma filha.

Ela também atuou em "The L Word" (2006|) e na produção da Broadway "Os Monólogos da Vagina" (2002).

Ela também foi uma ativista política destacada, fazendo campanha contra a Guerra do Golfo e o fraturamento hidráulico e em apoio ao democrata Bernie Sanders na disputa presidencial de 2016.

A canadense se tornou cidadã americana em 2005.

Em 2015 ganhou um Emmy pela sua participação num programa infantil, R.L. Stine's The Haunting Hour, e em 2017, no filme The Neighborhood, teve a sua última prestação no cinema.

Artigos relacionados