Steam permitirá que usuários façam stream de jogos em dispositivos móveis

Steam permitirá que usuários façam stream de jogos em dispositivos móveis

A forma como vais controlar estes jogos é uma outra questão, apesar do modo Big Picture do Steam já ter um historial de permitir que os controlos sejam altamente personalizáveis em jogos que, de outra forma, não o permitem.

A companhia apresentou hoje o Steam Link app, uma versão móvel de seu dispositivo que permite fazer streaming de games Com o aplicativo, o usuário poderá rodar o game no PC, mas controlar e ver as imagens em um smartphone Android ou iOS. Sobre os games e os requisitos gráficos, ainda não foi divulgado nenhuma informação. E não pense que acabou, além disso havendo possibilidade, nada impede de conectar o seu telefone a uma TV, monitor ou até projetor para jogar onde e quando desejar, usando apenas o seu dispositivos móvel.

O primeiro aplicativo será Steam Link, que obviamente leva o mesmo nome da caixinha de transmissão que a Valve já vende há alguns anos.

No segundo semestre, a Valve também vai lançar o aplicativo Steam Video, que funcionará de maneira similar ao Steam Link, mas será totalmente dedicado a programas de televisão e filmes - incluindo a opção de assisti-los offline.

Agora, você poderá jogar o seu game preferido do Steam sem ao menos levantar de sua cama, em seu celular!

A investida da plataforma nos dispositivos móveis também conta com mais um app, chamado Steam Video.

A aplicação Steam Link, que deverá ser lançada na semana de 21 de maio, vai funcionar de forma semelhante ao dispositivo físico Steam Link. Em resposta direta ao feedback do cliente, ele oferecerá a capacidade de aproveitar o conteúdo nos modos off-line e de streaming.

Artigos relacionados