Situação de Marcos Guilherme no Atlético segue indefinida

Situação de Marcos Guilherme no Atlético segue indefinida

O São Paulo teve mais uma tentativa de prorrogar a permanência do atacante Marcos Guilherme negada pelo Atlético-PR, segundo apurou a reportagem.

O nome de Marcos Guilherme foi aprovado pela comissão técnica do Timão, que procura jogadores de velocidade para o lado de campo. Depois de várias tentativas de contratar o colombiano Jonathan Copete, do Santos, agora o Galo vê Marcos Guilherme como seu principal desejo e não medirá esforços para tentar a contratação. Os dois clubes já procuraram o agente do jogador e tem interesse na contratação, o Amiens, da França, também é outro interessado no atleta que pertence ao Furacão, o Tricolor paulista já vai se conformando com a saída em breve.

O próprio Marcos Guilherme no entanto, já deixou claro que quer seguir no São Paulo, onde está bem adaptado. O preço que vem sendo pedido é de cerca de R$ 12 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Atlético sondou a possibilidade de ter Hudson em definitivo.

O São Paulo ainda sugeriu ao Atlético-PR o empréstimo de Shaylon, também por empréstimo, até dezembro, mas ouviu "não". "Não é uma situação fácil, mas eu também não posso dar muito minha opinião porque se eu falar tudo o que eu estou sentindo vai ser complicado para algumas pessoas", disse o meia, em entrevista ao GloboEsporte.com, lamentando a complicada situação. Acho que isso vai servir de aprendizado para São Paulo e Atlético, para não cometerem os mesmos erros. Já passou do tempo. Pelo Brasileirão, Marcos Guilherme já fez três partidas pelo São Paulo.

Nessa negociação, foi assinado contrato de empréstimo entre o Tricolor e o Rubro-Negro de Curitiba até junho. Sei que o São Paulo está fazendo esforço para eu poder continuar aqui.

O que está praticamente certo é que o atleta, de 22 anos, não voltará à Arena da Baixada.

Artigos relacionados