Seleção Brasileira conquista primeira vitória na Liga das Nações

Seleção Brasileira conquista primeira vitória na Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com um resultado negativo na Liga das Nações, competição que substitui o Grand Prix.

A seleção brasileira se redimiu da derrota na estreia da Liga das Nações, contra a Alemanha, e venceu o Japão nesta quarta-feira (16). Pelo lado japonês, Sarina Koga fez 15.

O Brasil terá a Sérvia na próxima rodada, mais uma vez em Barueri (SP). As duas seleções se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h. No primeiro set, o Japão venceu por 25 a 22.

A consistência defensiva do Japão foi algo que Zé Roberto também procurou enfatizar. Com o jogo rolando, a levantadora Roberta passou a apostar mais em Tandara, que na metade da parcial já aparecia com nove pontos de ataque. As japonesas ensaiaram uma reação mas as atletas do Brasil conseguiram fechar o set com o placar favorável de 25 a 23.

Zé Roberto também aproveitou para destacar que as opções no elenco permitem a elaboração de diferentes estratégias, ressaltando ainda que não escolheu as jogadoras que iniciarão a partida contra a Alemanha, às 15h05 (horário de Brasília) desta terça-feira, que marca a estreia do Brasil no torneio. No final, vitória tranquila por 25 a 11. A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Depois da Liga das Nações, terá pela frente a Copa Pan-Americana, de 6 a 15 de julho, no México, o Montreux Volley Masters, entre 4 e 9 de setembro, na Suíça, e o principal desafio desta temporada: o Campeonato Mundial, de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão. "Seja ético. Copiou? Informe a fonte". Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso.

Artigos relacionados