Quarta-feira vai ser de tempo instável em Apucarana e região

Quarta-feira vai ser de tempo instável em Apucarana e região

Temperaturas abaixo dos 10°C devem ser registradas ao amanhecer do domingo e da segunda-feira, 21 de maio , em muitas áreas de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande.

"Entretanto a atmosfera continua perturbada e mantém o tempo nublado com chuvas esparsas", diz o Inmet. No entanto, uma nova frente fria chega na sexta-feira (18), trazendo chuvas fortes e queda nas temperaturas, com minima de 6ºC no sul do Estado.

O Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (CEMADEN) registrou 11,6 mm de chuva acumulada na região do Centro, em Cuiabá.

O tempo também fica nublado entre o norte do RS e o sul do MS, com previsão de chuva fraca a moderada intensidade na parte da tarde no meio oeste catarinense, norte gaúcho e oeste do PR. Mais para a noite e madrugada, instabilidades se formam entre o leste da Argentina e o estado do RS, provocando temporais no noroeste gaúcho.

A nebulosidade diminui e o vento quente volta a soprar sobre o Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira e a temperatura sobe novamente .

Na sexta-feira, a frente fria, associada a um ciclone extratropical no sul do país, chega ao sudoeste e sul do Estado, onde são esperadas pancadas de chuva e trovoadas potencialmente fortes, principalmente no fim do dia.

A temperatura mínima é 21 graus e a máxima 30.

A partir deste fim de semana, temperaturas mais baixas começarão a ser sentidas em todo o país, com destaque para as regiões Sul e Sudeste.

Amanhã (17) a tendência é da frente fria se afastar.

Artigos relacionados