Programa Mais Alfabetização seleciona profissionais em Vianópolis

Programa Mais Alfabetização seleciona profissionais em Vianópolis

Os candidatos receberão a título de ressarcimento o valor de R$ 150,00 por turma, instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, para o Programa Mais Alfabetização em 2018.

As inscrições para as 245 vagas para assistentes de alfabetização voluntários no Programa Mais Alfabetização que começaram no último sábado (5) vão até a próxima quarta-feira (9) Os interessados devem preencher um formulário que está disponível no site da Secretaria de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM).

A Prefeitura de Camapuã (MS) abriu processo seletivo para contratação de profissionais de nível Médio ou Superior.

O programa Mais Alfabetização, desenvolvido pelo MEC, tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades de ensino do Brasil no processo de alfabetização para a prevenção ao abandono e distorção escolar, quando o aluno está em uma turma fora do ano correspondente à sua idade.

A quantidade de Assistentes de Alfabetização será definida de acordo com o número de turmas das escolas municipais que ofertam o Ensino Fundamental I, para atendimento às turmas de alfabetização de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. A seleção será em duas etapas: análise de currículo por meio dos documentos solicitados pelo edital e avaliação escrita de conhecimentos básicos na área de alfabetização.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de pontuação, como descrito no edital. A escolha de vagas será realizada no dia 11 de maio, às 9h, na Casa do Educador.

Os candidatos atuarão como assistentes no acompanhamento pedagógico dos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental. O voluntário receberá uma bolsa para o auxílio alimentação e transporte, sendo que dará apoio ao professor alfabetizador nas atividades desenvolvidas com os alunos. Cada assistente poderá atuar em carga horária mínima semanal de cinco horas e máxima de 40 horas.

Artigos relacionados