PlayStation 4 vendeu duas vezes mais que o Xbox One, sugere relatório financeiro

PlayStation 4 vendeu duas vezes mais que o Xbox One, sugere relatório financeiro

Durante seu último relatório financeiro para investidores, a Electronic Arts pode ter revelado, sem querer, os dados das vendas dos principais consoles, sugerindo que o PlayStation 4 vendeu mais do que o dobro do Xbox One.

Enquanto falava durante os resultados financeiros da empresa (via Variety), Wilson afirmou que a PS4 vendeu cerca de 73 milhões de consolas no final de dezembro, 2017. A projeção é de que o Switch bata a marca de 30 milhões de unidades ainda neste ano. Ou seja, menos de metade da consola da Sony e convém não esquecer que os dois lançamentos aconteceram aproximadamente na mesma altura.

Em 2015, a Microsoft deixou de publicar os números de vendas do Xbox One, preferindo usar outras métricas como número de assinantes do Xbox Live, mas de vez em quando números extra-oficiais - como é o caso da EA - chegam a ser divulgados. A EA espera que a base dos dois sistemas combinados chegue aos 130 milhões no final deste ano.

Durante o regime de Spencer, o Xbox One recebeu um sistema de retrocompatibilidade para jogos do Xbox 360 e o Xbox original, e também ganhou o Xbox Game Pass, uma espécie de "Netflix de games" onde jogadores têm acesso a um catálogo rotativo de jogos, com direito a grandes exclusivos da Microsoft, como Sea of Thieves e State of Decay 2.

Artigos relacionados