Palestra sobre relações interpessoais abre Semana de Museus

Palestra sobre relações interpessoais abre Semana de Museus

Aqui em Curitiba, até o próximo domingo (20), três museus ligados à Secretaria de Estado da Cultura terão programação especial e entrada gratuita. Guiadas, as visitas seguirão até a próxima sexta-feira, 18, das 9h às 16h. Na ocasião, serão exibidas ao público as postagens referentes ao projeto "Museu Redescoberto", que visa proporcionar, virtualmente, um passeio pelo acervo do Museu.

Às 18:00, realiza-se uma aula aberta de Yoga, em parceria com a Embaixada da Índia, que inaugura um ciclo de sessões gratuitas que passam a realizar-se regularmente no Museu do Oriente, todas as sextas-feiras, entre as 18:00 e as 19:00. Posteriormente, há a visita mediada ao acervo do Museu do Piauí e à exposição temporária "Conexões", que permanece no espaço até o fim de maio.

Durante a abertura da semana, que tem como tema "Museus hiperconectados - novas abordagens, novos públicos", o MUP irá promover a apresentação da Orquestra São Gonçalo de Música Sertaneja de Patos de Minas, composta por violeiros, que irão interpretar vários clássicos da música sertaneja, e o artista José Vilmar exibirá ao público seu vídeo-arte digital.

Na tarde da quinta-feira (17), ocorre o projeto "Cajuína no Museu", desenvolvido pelos professores do Programa Educativo do MUP. No dia 18, sexta-feira, acontece visita mediada pela manhã, e, a partir das 14h30, tem a exibição do filme documentário "Um Rio de Memórias: vivências no Museu do Piauí". A programação é encerrada com Sarau lítero-musical. Em Oeiras, o Centro Cultural Sobrado Major Selemérico e o Museu de Arte Sacra estão com suas programações no site do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram. No município de Picos, o Museu Ozildo Albano também participa, com exposição e visita mediada ao acervo.

Artigos relacionados