Orgulho e Paixão: Cecília vê fantasma no banheiro e foge da mansão

Orgulho e Paixão: Cecília vê fantasma no banheiro e foge da mansão

Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) vão enfrentar mais um obstáculo nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". Xavier declina da proposta de sociedade de Susana. Elisabeta conclui que Ema está apaixonada por Ernesto. Elisabeta comemora sua nova moradia no cortiço e Darcy se preocupa. Elisabeta e Darcy se beijam. Camilo consegue emprego num bar e decide se casar com Jane já no dia seguinte. Darcy e Charlotte lamentam com Elisabeta a nova fuga de Uirapuru. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Susana repassa informações de Julieta para Xavier, que decide atentar contra a vida da moça.

Com a ajuda de Januário (Silvio Guindane), Ernesto (Rodrigo Simas) é contratado para o bar de Manoel. Gaetano ouve quando Xavier arma com Virgílio e informa a Brandão. Susana trama para que Petúlia vigie Darcy em São Paulo. Logo depois, a também mãe de Mariana (Chandelly Braz), Lídia (Bruna Griphao) e Jane (Pâmela Tomé) conta a proposta feita pelo lorde a Darcy. Lorde Williamson permite que o Barão visite sua antiga propriedade.

Em outro momento, Julieta vai ao encontro de Xavier sem imaginar que quem está conduzindo a charrete é Virgílio (Giordano Becheleni). Fani finge apoiar Cecília, que é rechaçada por Tibúrcio. Tenória desconfia da relação entre o Barão e Zumira. Agatha faz uma simpatia para tentar conquistar Brandão. Elisabeta e Darcy confrontam Uirapuru e resgatam Lídia do bordel. Jorge e Amélia planejam seu casamento. Agatha furta uma roupa íntima de Brandão. Ema pensa em voltar ao Vale do Café, mas Ernesto a convence a permanecer em São Paulo ao lado dos amigos. Ofélia visita o cortiço e exige que Camilo se explique sobre a situação em que se encontra. A presença da moça no lugar é tão inusitada que Estilingue (JP Rufino) e Tenória (Priscila Marinho) quase não acreditam quando a veem.

Ele consegue salvar Julieta, mas é atingido por um tiro. Julieta denuncia a violência ocorrida com ela e Olegário para o governador de São Paulo. Mariana fica chateada com o fim do Motoqueiro Vermelho.

No capítulo 48 de "Orgulho e Paixão", exibido na segunda-feira, 14 de maio - Lorde Williamson oferece dinheiro para que Ofélia e Felisberto afastem Elisabeta de Darcy, mas o casal expulsa o lorde de sua casa. Por sorte, Mariana e Luccino (Juliano Laham) dão aquele suporte para o coronel. Aurélio visita Julieta. Julieta repreende o excesso de liberdade de Olegário com ela. O Lorde Williamson (Tarcísio Meira) vai mostrar ser contra o namoro do filho com a irmã de Cecília (Anajú Dorigon) em conversa com Susana (Alessandra Negrini). Ofélia conhece a fábrica de Ludmila e questiona o trabalho de Elisabeta.

No capítulo 53 de "Orgulho e Paixão", exibido no sábado, 19 de maio - Elisabeta cumprimenta Susana com desconfiança.

Artigos relacionados