Nintendo 'não planeja' lançar Virtual Console no Switch

Nintendo 'não planeja' lançar Virtual Console no Switch

Além disso, como era de se esperar, o serviço dará acesso aos modos online multiplayer dos jogos para Switch, aplicativos para dispositivos móveis e 20 jogos clássicos do NES, que serão introduzidos no dia de seu lançamento, dos quais 10 já foram revelados: Soccer, Balloon Fight, Tennis, Ice Climber, Donkey Kong, Dr. Mario, Mario Bros, The Legend of Zelda, Super Mario Bros e Super Mario Bros 3. Na época foi dito inclusive que as opções de US $ 3,99 mensais e US $ 7,99 de trimestrais estariam presentes.

Será a partir de setembro que o novo serviço online da Nintendo fica disponível para os clientes da mais recente consola da Nintendo.

A Nintendo não explicou a decisão com mais detalhes, mas lembrou aos jogadores que a marca Virtual Console não é a única forma de obter jogos antigos em um console atual.

Nessa modalidade você realizará a contratação do Serviço Online para titular da conta Nintendo.

Como divulgado anteriormente, assinantes poderão jogar qualquer título no modo online, além de ter acesso a ofertas exclusivas.

Por fim, a assinatura será vinculada a uma conta, não ao hardware. O serviço online do console estava previsto para ser lançado durante 2017, mas foi adiado e agora está previsto para setembro de 2018. Todos os membros do grupo terão acesso ao Nintendo Switch Online.

A Nintendo está aproveitando o sucesso do Switch, que deverá proporcionar à empresa seu maior lucro em oito anos, com produtos e serviços adicionais para alcançar uma base mais ampla de consumidores. Entretanto, alguns recursos práticos e simples ainda estão em falta no serviço.

Backup de dados na Nuvem.

Por fim, a Nintendo revelou que também será possível fazer uma assinatura familiar de 12 meses por US$ 34,99 (aproximadamente R$ 125), permitindo que até oito pessoas aproveitem o serviço, mesmo em consoles diferentes.

Artigos relacionados