Neon Pagamentos já tem novo parceiro para voltar a atuar como banco

Neon Pagamentos já tem novo parceiro para voltar a atuar como banco

Entre eles estão o pagamento de boletos, a realização de transferências e as recargas de crédito no celular. Os investimentos em CDB estão temporariamente bloqueados. No momento em que esta reportagem é escrita, uma página de status disponibilizada pela Neon Pagamentos indicava que serviços como saques em Caixa 24 Horas, ativações de cartões e consultas de saldos pelo aplicativo estavam em operação, assim como compras no débito.

O Banco Central decretou nesta sexta-feira, 04/05, a liquidação extrajudicial do Banco Neon por comprometimento da situação econômica-financeira e violações às normas legais e suspendeu as operações de uma fintech associada a ele que levantou na véspera 22 milhões de dólares em capital de risco.

A Neon Pagamentos ficou proibida de abrir novas contas e captar recursos até que faça um novo acordo profissional para substituir o Banco Neon.

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), em nota, reiterou a expectativa de que a situação seja esclarecida, "preservando os direitos e a tranquilidade" dos clientes da fintech. A instituição bloqueada pelo Bacen é o Banco Neon, que era usado pela Neon Pagamentos como parceira para realização de suas operações.

7. A Neon Pagamentos também está sob intervenção? .

Os acionistas controladores do Banco Neon detêm participação de menos de 20 por cento na Neon Pagamentos, disse o Banco Central.

Na última semana, o mercado deparou-se com a notícia de que o Banco Central havia decretado o fim das atividades do Banco Neon.

A secretaria disse que levou em consideração os 600 mil clientes para tomar a decisão.

Sobre a liquidação, ela ressaltou ser imprescindível que "todas as informações sejam devidamente prestadas aos consumidores com algum tipo de vínculo com o banco". "Os demais credores serão informados pelo liquidante a respeito das providências para habilitação de seus créditos", diz o BC. Também solicitou ao BC a remessa de informações que contribuam à adoção de medidas de proteção ao consumidor. Mudou de nome após firmar uma parceria com o antigo o banco mineiro Pottencial, fundado pela família Géo, que também acabou rebatizado de Banco Neon.

Podem continuar a ser usados.

4. As contas digitais serão suspensas? .

Desde 2016, o banco apresentava prejuízos e tem patrimônio líquido negativo.

Artigos relacionados