Mundial2018: Manuel Neuer nos 27 pré-convocados da Alemanha

Mundial2018: Manuel Neuer nos 27 pré-convocados da Alemanha

Manuel Neuer, que vinha se tratando de uma lesão há bastante tempo e pouco jogou na temporada, e Marco Reus, que retornou aos gramados recentemente pelo Borussia Dortmund, estão presentes na pré-lista.

Dos 27 chamados por Joachim Löw nesta terça-feira (15), apenas oito estiveram na Copa do Brasil: o goleiro Manuel Neuer, os defensores Jerome Boateng e Mats Hummels, os meio-campistas Julian Draxler, Sami Khedira, Mesut Özil e Toni Kroos e o atacante Thomas Müller.

Autor do gol que deu o título à Alemanha no Brasil, Mario Götze não foi chamado para a Rússia. Dos jogadores que conquistaram a Copa das Confederações, quatro destes estão fora da convocação: o zagueiro Mustafi, o meia Emre Can e os atacantes Stindi e Sandro Wagner.

O técnico Joachim Löw falou em entrevista coletiva hoje de manhã sobre a escolha dos convocados para a Copa do Mundo 2018.

Dessa forma o treinador, que teve a sua renovação contratual anunciada pouco antes da divulgação dos convocados, se vê obrigado a cortar quatros desses atletas até o dia 4 de junho. Antes do início do torneio, a Alemanha vai enfrentar a Áustria no dia 2, e a Arábia Saudita, dia 8, em partidas amistosas. Por fim, encerra sua participação na fase de grupos diante da Coreia do Sul, no dia 27, em Kazan.

Atacantes: Marco Reus (Borussia Dortmund-ALE), Mario Gomez (Stuttgart-ALE), Nils Petersen (Freiburg-ALE), Thomas Müller (Bayern de Munique-ALE) e Timo Werner (RB Leipzig-ALE).

Artigos relacionados