Morre, aos 93 anos, a atriz Eloísa Mafalda

Morre, aos 93 anos, a atriz Eloísa Mafalda

Eloísa Mafalda faleceu aos 93 anos e, de acordo com as informações passadas pelo filho, o artista Marcos Teixeira, foi às 20h30, em casa, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Ela lutava contra problemas de memória, respiratórios e uma fratura no fêmur, que dificultava a sua mobilidade. Ela ficou famosa por interpretar personagens marcantes como a dona Pombinha da novela "Roque Santeiro" (1985), protagonizada por José Wilker - morto em abril de 2014.

A atriz possui como nome de batismo Mafalda Theoto.

Eloísa Mafalda iniciou a sua carreira no rádio mas ganhou grande protagonismo na televisão. Não demorou muito para a atriz começar a trabalhar em novelas, ainda no rádio, passando por emissoras como a Nacional. Ela deixou dois filhos, além de netos e bisnetos. A artista estava fora do ar há 16 anos e seu último trabalho foi em "O Beijo do Vampiro", de 2002. Em 1982, ela foi a Dona Mariana também da primeira versão da novela Paraíso.

Amigos e familiares foram às redes sociais para prestar homenagens à atriz.

"Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Quando aprendi a escrever, escrevi em todos os livros da casa dela, listas telefônicas, paredes, gavetas: 'Vó te amo'", escreveu o neto, em post no Facebook. Antes de me colocarem no colo da minha mãe, ela me pegou da mão da obstetra e disse: É meu neto!

Artigos relacionados