Mais de 100 cidades goianas recebem Semana do Microempreendedor Individual

Mais de 100 cidades goianas recebem Semana do Microempreendedor Individual

Em Araçatuba, a programação inclui cursos e oficinas sobre mercado, formalização e finanças, além do Dia do Crédito, quando os empresários participarão de palestra com orientação seguida de rodadas de crédito. As atividades são gratuitas e acontecem no Engenho da Inovação - antigo Moinho Rebouças - na Rua Engenheiros Rebouças, 1732, em Curitiba.

Microempreendedores individuais (MEIs) de toda Curitiba terão a partir desta segunda-feira (14) a oportunidade de saber como melhorar o seu negócio.

No dia 18, será ministrada a palestra "Aprenda a Fazer o Seu Tempo Seu Maior Parceiro".

"Fomentar a capacitação dos microempreendedores individuais e estimular o seu crescimento é fundamental para o desenvolvimento de Curitiba".

A Semana do Microempreendedor Individual ocorre simultaneamente em todo o país, e terá 409 atividades no Paraná.

Todas as equipes dos Espaços Empreendedor da Prefeitura estarão presentes para orientar e ajudar a regularizar o MEI, bem como auxiliar no envio da declaração anual (DASN-SIMEI).

Durante o evento, haverá ainda consultorias de especialistas do Sebrae e atendimento com instituições financeiras para apresentação de opções de crédito, além de tira-dúvidas com entidades como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Finanças (sobre ISS), Receita Estadual, INSS e Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Na regional Sul do Sebrae/PR, 15 municípios terão programação diferenciada nas Salas do Empreendedor: Barracão, Capanema, Chopinzinho, Mangueirinha, Mariópolis, Pato Branco, Pérola d'Oeste, Planalto, Pranchita, Santo Antonio do Sudoeste e São Jorge d'Oeste, no Território Sudoeste; e União da Vitória, São Mateus do Sul, Bituruna e General Carneiro, no Território Iguaçu. Na próxima quinta-feira (10), na Regional Bairro Novo, um consultor do Sebrae/PR irá tirar todas as dúvidas sobre a regularização da atividade. No dia 24/5, na Regional Pinheirinho, será realizada a palestra "Sei Controlar o Meu Dinheiro"; e, no dia 29/5, na Regional Boa Vista, será abordado o tema "A Internet como sua Aliada".

A programação da Semana do Microempreendedor Individual vai contar com eventos presenciais e também online, com algumas transmissões no Facebook e também no Youtube do Sebrae Paraná. Informações no semanadomei.sebraesp.com.br ou pelo 0800 570 0800.

Artigos relacionados