Jogadores do Sporting agredidos em Alcochete por adeptos encapuçados

Jogadores do Sporting agredidos em Alcochete por adeptos encapuçados

A Academia do Sporting está a ser invadida por adeptos de cara tapada. Os adeptos passaram pelos jornalistas, ultrapassaram a barreira de segurança e entraram na Academia.

Após o encontro no Funchal, adeptos que acompanharam a equipa à Madeira manifestaram o seu desagrado junto do treinador e da equipa, chegando a registar-se tentativas de agressão a jogadores no aeroporto e insultos e protestos à chegada da comitiva a Lisboa e ao Estádio José Alvalade.

Os cerca de 50 adeptos apanharam os jogadores entre balneário e relvado, encerraram-nos com a equipa técnica no balneário, fecharam as portas e agrediram-nos à cabeçada, com pontapés, com ferros e cintos. A imprensa portuguesa chegou a mostrar imagens de lesões na cabeça de Dost e no corpo de Monteiro.

O Record acrescenta que Misic também fez parte do lote de agredidos, e que Jorge Jesus terá sido alvo de uma cabeçada na cara.

Na Argentina, destaque natural para Acuña e Battaglia: o TyC Sports adianta mesmo que os dois atletas sul-americanos vão pedir a rescisão depois destes acontecimentos e ainda na América do Sul, no Brasil, o globoesporte também dá conta dos acontecimentos desta tarde, destacando igualmente as agressões a Bas Dost.

Segundo a SIC conseguiu apurar, o ponta-de-lança holandês recusa-se a jogar no próximo domingo, na final da Taça de Portugal contra o Desportivo das Aves.

Continua a operação da GNR nas imediações da Academia, na tentativa de identificar e deter os invasores, sequestradores e agressores.

Artigos relacionados