Instagram tira do ar conta de Hugo Gloss e outros blogueiros

Instagram tira do ar conta de Hugo Gloss e outros blogueiros

Neste último sábado (12), a equipe de Hugo Gloss resolveu se pronunciar a respeito e disse que todos ficaram surpresos com tal decisão da rede social, que nem se preocupou em avisá-los antes. Até agora, as outras redes sociais de Hugo, como Twitter, Facebook e o site, continuam no ar normalmente.

O perfil do Instagram de Hugo Gloss e Nana Rude saíram do ar nesta sexta-feira (11).

"Ontem, 11 de maio, fomos pegos de surpresa pelo instagram". A nossa conta foi desativada sem qualquer aviso prévio. A TV Globo reivindicou os direitos autorais do vídeo. "Entramos em contato com o Instagram Brasil que se prontificou a nos ajudar com a recuperação da conta", afirma a publicação. Um perfil apontou que as contas estariam sendo apagadas por direitos autorais. Nós da equipe Hugo Gloss entendemos as políticas do Instagram e reforçamos a necessidade das Leis de Direitos autorais. A Rede Globo, por exemplo, reclamou que o blogueiro postou um vídeo do Big Brother Brasil, onde a participante Ana Clara aparece cantando no karaokê e todos sabem que a emissora não permite que seus vídeos sejam exibidos por terceiros, exceto quando se tem a devida autorização. Outra denúncia foi da foto de J Balvin e Beyoncé no Coachella, postada pelo cantor. "Entramos em contato com a TV Globo e com os outros denunciantes que se sentiram violados para esclarecer o problema", diz o texto. Nenhuma conta que está sendo criada com o nome Hugo Gloss é nossa, fiquem atentos para não acabar seguindo perfis falsos. Sigo ainda sem muitas informações e nem novidades.

Leo Dias explicou o motivo da suspensão: os blogueiros em questão não estavam colocando créditos nas fotos publicadas, além de uso indevido de imagem. "Estou apenas lavando a louça, arrumando a casa, e atualizando meu currículo".

Artigos relacionados