Hamilton conquista pole position no GP de Espanha

Hamilton conquista pole position no GP de Espanha

Em um dia perfeito para a Mercedes, o britânico cravou 1min16s173, reduzindo o recorde que pertencia ao alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que largará na terceira posição.

O melhor tempo de Bottas na primeira sessão desta sexta-feira bateu o anterior recorde da pista por 0,890s, registado o ano passado por Hamilton na ronda final da Qualificação.

"Eu fiquei bem contente com a minha volta", disse o tetracampeão logo após o treino que definiu as posições de largada em Barcelona.

Vale a ressalva que as marcas em testes não são registradas como oficiais por terem sido alcançadas durante os treinos Em provas de Fórmula 1, o tempo de 1min19s149, obtido por Lewis Hamilton na classificação de 2017, era o melhor até então. No entanto, conseguiu seu melhor tempo quando trocou para o super macio e, com isso, não deixou seu rival Sebastian Vettel desfrutar muito tempo na liderança do treino. O finlandês Valtteri Bottas larga em segundo com a Mercedes (1min16s213) e Vettel (1mins16s305) foi o terceiro com a Ferrari. O alemão fez 1min17s806 com os pneus supermacios, sendo 0s180 mais veloz que o companheiro de equipe. O canadense, seu companheiro de equipe Sergey Sirotkin e Marcus Ericsson não avançaram para a Q2.

Os pilotos voltam às pistas para o terceiro treino livre, que será realizado às 7h (de Brasília) de sábado.

Kimi Raikkonen levou a outra Ferrari ao quarto lugar, enquanto Daniel Ricciardo completou o top 5. Na terceira fila estarão os carros da Red Bull, com o holandês Max Vesrtappen em quinto e o australiano Daniel Ricciardo em sexto. O piloto da Haas terá ao seu lado na quarta fila Fernando Alonso, que colocou a McLaren pela primeira vez no Q3 nesta temporada. Vettel novamente fez a volta mais rápida, seguido por Räikkönen.

A sessão teve seu início adiado para a limpeza do último setor da pista, onde Lance Stroll havia saído da pista no Q1. Sebastian Vettel não ficou longe dos rivais, apenas 0s132 do inglês.

Artigos relacionados