Grêmio enfrenta Goiás para confirmar vaga nas quartas da Copa do Brasil

Grêmio enfrenta Goiás para confirmar vaga nas quartas da Copa do Brasil

Somente na Copa do Brasil, o Goiás já faturou um total de R$ 6,7 milhões. Isso levando em consideração que as duas competições já finalizadas - Estadual e Recopa - terminaram com o time de Renato Portaluppi levando a taça.

Tamanho sucesso faz com que o técnico sinta confiança de poupar algumas peças para esta quarta-feira. Os titulares são preservados para o Gre-Nal 416, que será no sábado, pelo Brasileirão.

Sem Ramiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a partida servirá para correções no posicionamento de Alisson, provável substituto do meia, no Gre-Nal. Estes nomes inclusive querem apagar a má impressão deixada no começo da temporada, quando não deram conta do recado nas primeiras rodadas do estadual. Se vencer por dois, independentemente dos gols fora de casa, a decisão vai para os pênaltis.

Já o Goiás tem número quase seis vezes menor que os gaúchos. Porém, a realidade não deixa o clube se empolgar muito. O segundo, por sua vez, passa por um momento de crise, com quatro jogos sem vencer e a demissão do técnico.

Augusto é técnico da base esmeraldina e deve ter sua especialidade refletida na escalação: o meia-atacante Samuel, de 19 anos, vai começar jogando e fará sua estreia na equipe titular.

Bressan frisou a importância da comunicação, independente de quem atue, para fazer uma boa partida: "É mais a comunicação, independente de quem for jogar". Ou seja, para avançar, o Goiás precisa ganhar por três tentos de diferença, situação essa que não ocorre com o time gremista desde o ano de 2016 quando perdeu por 5 a 1 para o Santa Cruz na penúltima rodada do Brasileirão de 2016. Marcelo Rangel vem sendo bastante criticado e deve dar lugar a Marcos.

Com isso, a equipe que entrará em campo será formada por: Marcos; André Krobel, Edcarlos, David Duarte e Jefferson; Gilberto Júnior, Samuel, Tiago Luís e Maranhão; Carlos Eduardo e Jacó.

O grupo dificilmente poderá tentar mais do que um empate na Arena do Grêmio.

Mesmo com a ausência da grande maioria de seus titulares, o Grêmio chega ao jogo embalado pelos resultados e atuações recentes. Porém a equipe deverá ter muitas novidades na formação que tem uma missão praticimente impossível - reverter a vantagem do Grêmio que fez 2 a 0 no jogo de ida no Serra Dourada. Depois disso, foram três triunfos do mandante e uma igualdade.

Artigos relacionados