Goldman Sachs e Apple devem lançar cartão de crédito, diz jornal

Goldman Sachs e Apple devem lançar cartão de crédito, diz jornal

A Apple quer ampliar a adoção do seu sistema de pagamento digital Apple Pay e por isso deve deixar para trás a parceria com a Barclays para andar de mãos dadas com o grupo financeiro Goldman Sachs.

De acordo com informações divulgadas pelo The Wall Street Journal, a Apple está planejando lançar o seu próprio cartão de crédito em um futuro próximo. Por seu lado, a Apple aumenta a expansão do Apple Pay, além de aumentar o tipo de ofertas dos seus serviços, tanto externamente, como na App Store.

Vale a pena lembrar que, atualmente, a Apple já possui uma parceria com o banco britânico Barclays - porém, a amizade se limita a condições especiais de compra de produtos da marca e o cartão de crédito emitido pela instituição inglesa não possui a marca da Maçã. Por enquanto, as companhias não comentam o assunto e é bem provável que um anúncio oficial aconteça muito em breve.

O Goldman tem procurado expandir seus negócios bancários de consumo para compensar a fraqueza em sua unidade de negociação. Segundo o The Wall Street Journal, esta é uma ideia para renovar a marca. No ano passado, os executivos do banco de Wall Street estabeleceram uma meta para gerar 5 bilhões de dólares em receita de novas fontes, incluindo serviços bancários ao consumidor. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters.

Artigos relacionados