FC Porto lança empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros

"Não são os fundos internacionais nem nacionais, nem tão poucos os grandes investidores, que recorrem a esta solicitação do FC Porto perante o mercado", explicou Fernando Gomes, recordando que o ultimo empréstimo foi subscrito por cerca de quatro mil investidores, à média de nove a 10 mil euros.

O administrador da SAD portista revelou ainda que na próxima temporada o FC Porto "já não estará em sistema de fair-play financeiro" e anunciou que o clube, neste empréstimo obrigacionista, "está a oferecer uma taxa de juro de 4, 75 por cento, a três anos, num montante que será de 35 milhões".

"A média anda normalmente à volta dos nove, dez mil euros. São as pequenas poupanças que estão a apoiar financeiramente o FC Porto e estão a apoiar porque o produto é bom". "É, perante o que aparece no mercado, um bom investimento, um investimento seguro", afirmou aos jornalistas Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto para a área financeira.

"Precisamos de, até estabilizar a nova época, não ter sobressaltos financeiros", disse ainda, esclarecendo que este empréstimo obrigacionista não tem como objetivo angariar verbas para reforçar o plantel.

"As questões do reforço da equipa de futebol, fazem-se também com o sucesso das vendas, não estamos à espera do empréstimo obrigacionista". "No próximo ano já podemos inscrever nas nossas contas o novo acordo com a MEO, assinado há dois anos. Quando não se cumprem as indicações do mercado, aconteça isso com Benfica, Sporting ou quem quer que seja, é claro que há aqui um cenário de concorrência desleal", disse Fernando Gomes, em conferência de imprensa. "Cumpriu sempre como bom pagador todas as suas obrigações para com a banca". "Trata-se de concorrência desleal quando uns cumprem porque é esse o seu princípio e essa é a regra estabelecida na banca e outros beneficiam de situações que tornam esta competição menos justa", acusou o dirigente azul e branco. "Isso não é admissível numa sociedade de mercado", adiantou.

Artigos relacionados