Família de chineses cria urso achando que era cachorro

Família de chineses cria urso achando que era cachorro

Desconfiada do apetite voraz de seu bichinho de estimação, a chinesa Su Yun descobriu que o cachorro adotado pela família há dois anos era, na verdade, um urso.

A família é da cidade de Yiliang, no sudoeste da China. A mulher conta que o cachorro, chamado Little Black, comia uma caixa de frutas e dois baldes de noodles todos os dias. Eles relataram o incidente à polícia florestal local depois que seu "filhote" se transformou em um urso quase de tamanho adulto.

Trata-se um urso macho com mais de um metro de altura e pesando mais de 200 quilos, mas eles se sentiam relutantes em entregá-lo, pois gostam muito do bicho.

O pai dela disse que tentou enviar o animal para um zoológico local, mas sem a certidão de nascimento, ele não foi aceito.

Achando que era um cão, família cria urso por dois anos

Assustada, a família pediu ajuda e o urso foi transferido no início desta semana para um centro de proteção animal na província de Yunna.

De acordo com as autoridades, a família é suspeita de criar o animal ilegalmente, mas ela não foi punida porque está cooperando com os investigadores.

Tempos depois o animal chegou aos 113 kg e com isso a família percebeu a confusão.

O urso-negro-asiático-selvagem foi listado como uma espécie de animal protegido na China devido ao comércio ilegal de partes de seu corpo, que tem reduzido drasticamente sua população.

Artigos relacionados