Fábio Carille pode estar partindo para a Arábia Saudita, entenda o caso

Fábio Carille pode estar partindo para a Arábia Saudita, entenda o caso

O compromisso do Corinthians hoje, às 21h30, contra o Deportivo Lara, pode simbolizar um marco importante na temporada alvinegra. Na oportunidade, o comandante alvinegro escalou a mesma equipe para encarar o São Paulo, duas vezes, pela semifinal do Paulistão, o Internacional, pela Copa do Brasil, e a Ponte Preta, pela grande final estadual.

Em viagem a Venezuela, para o compromisso pela Libertadores, a direção do Timão já foi informada sobre o assunto e se prepara para uma possível saída de seu treinador, mas de momento não existe nenhum nome para ocupar seu lugar caso isso ocorra de verdade. Nesta quinta-feira, a equipe busca outro triunfo em casa, dessa vez contra o Corinthians. O clube colombiano soma quatro pontos.

"É um campo mais fofo, com algumas falhas". O Corinthians levou 10 horas de viagem do Brasil até Barquisimeto, capital do Estado de Lara, cidade próxima do local da partida. "A bola não rola como estamos acostumados, mas já tínhamos observado isso pelos vídeos e já fomos preparando os jogadores para não jogar bonito toda hora", explicou o treinador.

Na véspera do quinto duelo na Libertadores, Carille ressaltou que o Deportivo Lara adotou uma postura diferente atuando em casa. Nos 11 jogos que disputou como mandante, o time venezuelano obteve sete vitórias e dois empates, com aproveitamento de quase 70%. A equipe conquistou os seis pontos do grupo em seus domínios - derrotou o Independiente por 1 a 0 e o Millionarios por 2 a 1. O duelo será no estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, que receberá o Timão pela primeira vez desde que foi inaugurado, em 2007, para ser um dos palcos da Copa América.

Caso opte por Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero, Carille vai repetir o que aconteceu apenas uma vez em toda sua trajetória no clube.

Luis Curiel; Daniel Carrillo, David Mendoza, Ignacio Anzola; Ely Valderrey, Giacomo Di Giorgi, Ricardo Andreutti, Herbert Soto, Carlos Sierra; José Reyes, Jesús Hernández.

Artigos relacionados