'Expressei convicções cristãs', diz padre Fábio de Melo após vídeo polêmico

'Expressei convicções cristãs', diz padre Fábio de Melo após vídeo polêmico

Em outro momento de sua fala, ele dispara o seguinte comentário: "Com todo respeito a quem faz a macumba, pode fazer na porta da minha casa que se tiver fresco a gente come".

O babalaô Ivanir dos Santos não chegou a ir à justiça contra o Padre Fábio de Melo, no entanto encaminhou um comunicado à Arquidiocese do Rio, e tudo foi tratado e resolvido de forma amigável. "Peço perdão aos que se sentiram ofendidos", escreveu. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja.

O padre Fábio de Melo fez um sermão falando sobre macumba em tom de chacota e o vídeo tem repercutido na internet. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs.

Ele, que é tido como um dos religiosos mais acessíveis e requisitados da atualidade, deu o que falar ao fazer um comentário público um tanto quanto irônico, envolvendo a religião de matriz africana durante uma de suas ministrações públicas. Quero o esclarecimento espiritual que me coloque ao lado de todos. "Mas ele se desculpou e vamos nos unir contra a intolerância religiosa". "Nosso desejo é esclarecer que tolerância religiosa não significa abrir mão do que cremos ou não cremos, mas conviver harmoniosamente, colaborando na construção de um mundo melhor", disse ainda. Somos irmãos e não me sinto melhor que ninguém.

O mundo já está dividido demais para que criemos outras divisões a partir de nós. "Você tem o poder de expulsar demônios. E você treme toda quando vê aquela galinha preta na porta da sua casa", diz.

O discurso de Fábio de Melo faz parte da pregação "Crer na autoridade que Deus nos deu". Em seguida, ele acrescenta: "Se você achar que uma galinha preta na porta da sua casa com um litro de cachaça e uma farofa de banana tem o poder de trazer destruição para sua casa, você não conhece a força do Cristo ressuscitado".

Artigos relacionados