Eurovisão: David Attenburger de Herman José causa polémica no Reino Unido

Eurovisão: David Attenburger de Herman José causa polémica no Reino Unido

Na primeira semi-final do certame, o humorista portuguesa "vestiu" a pele do naturalista para apresentar a "fauna portuguesa", adaptando o Planet Earth ao Planeta Portugal - e tudo com o nome de David Attenburguer. Ninguém pode gozar com David Attenborough", "Está Portugal a gozar com David Attenborough? David Attenburger, personagem interpretada por Herman, mais não é do que uma versão humorística de David Attenborough, conhecido por dar voz aos programas televisivos de história natural de um jeito particular. O concurso foi um dos temas mais comentados da noite nas redes sociais, mas o momento que mais chamou a atenção de alguns fãs internacionais foi a rubrica de humor protagonizada por Herman José. "No seu aniversário? Que sentido de oportunidade". O tablóide britânico Daily Express escreve mesmo que os "fãs" consideram "ofensivo" que Attenborough tenha sido "ridicularizado" durante a emissão do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza em Lisboa.

Os fãs da Eurovisão 2018 são implacáveis e parecem não ter perdoado Herman José pela sua participação na competição musical.

O oráculo do 'apresentador', onde se lê David Attenburger, um trocadilho com o nome do vulto inglês, é uma das razões da revolta no Twitter, onde também se aponta que o sketch é emitido no dia em que o documentarista faz 92 anos.

Artigos relacionados