Delegado da PF morre após ser baleado em SP

Delegado da PF morre após ser baleado em SP

Após uma troca de tiros, Abdo foi atingido.

Um delegado da Polícia Federal foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Morumbi, região nobre da zona oeste da capital paulista.Segundo a Polícia Militar, ao menos dois suspeitos invadiram a casa do agente, localizada em uma travessa da avenida Morumbi, por volta das 7h.Ao perceber uma movimentação estranha, a vítima atirou contra os suspeitos. Os bandidos revidaram e atingiram três tiros no policial. O outro fugiu para casas vizinhas, pulando os muros. O criminoso baleado havia recebido o benefício da saída temporária de Dia das Mães. De acordo com o tenente Oliveira, a mulher do delegado e uma terceira pessoa estavam na residência durante o tiroteio. O policial foi socorrido para o Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi.

A Polícia Federal informou que está apurando o caso com os militares e diz que não revelará a identidade do delegado ferido. "A Polícia Federal em São Paulo manifesta seu pesar aos familiares, amigos e policiais federais e reafirma que continuará envidando todos esforços para contribuir com a solução deste crime, lutando diariamente pela construção de uma sociedade cada vez mais segura", destacou a nota.

"Com mais de 32 anos de atuação na PF, o delegado se encontrava atualmente lotado na delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Previdenciários". "A diretoria está acompanhando o caso para que os criminosos sejam responsabilizados e encarcerados, a fim de que não voltem a delinquir", informou em nota. Um dos criminosos também foi baleado e socorrido a um hospital da região.

Artigos relacionados