Deadpool 2 chega aos cinemas com classificação 18 anos

Deadpool 2 chega aos cinemas com classificação 18 anos

Para tudo! O Ministério da Justiça definiu que Deadpool 2 é indicado para maiores de 18 anos. Mas não adiantou nada. Assim, os menores de idade não podem assistir ao filme nem mesmo acompanhados dos pais.

Se você está pensando em assistir ao filme Deadpool 2 que estreia nesta quinta-feira (17) nos cinemas, é preciso que você seja maior de 18 anos. Famoso por seu vocabulário nada refinado e humor ácido, o polêmico herói da Marvel desperta interesse justamente por seu estilo, mas toda essa composição cobra um preço: no Brasil, o longa foi enquadrado na classificação indicativa mais severa, de não recomentado a menores de 18 anos. A repercussão nas redes sociais foi grande, com manifestações a favor e contra a medida. A Fox Filmes já anunciou que recorreu da delimitação de Deadpool 2 e aguarda o resultado. O descumprimento por parte do cinema pode acarretar em sanções por parte do Ministério Público, órgão responsável por determinar a classificação das obras artísticas e cinematográficas no país. Queremos contar que este filme não poderá ser exibido em nossas sessões.

O primeiro Deadpool tinha classificação de 16 anos. O brasileiro "Aquarius" (2016), de Kleber Mendonça Filho, chegou a ter a classificação máxima, mas, após mobilização do setor e uma reunião entre a distribuidora e o secretário nacional de Justiça e Cidadania da época, Gustavo Marrone, passou para 16 anos.

A classificação máxima, claro, significa menor renda de bilheteria para o filme.

Artigos relacionados