Corinthians x Palmeiras ao vivo - Saiba onde assistir

Corinthians x Palmeiras ao vivo - Saiba onde assistir

Neste domingo (13), na Arena Corinthians, o Corinthians enfrentou o Palmeiras pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Além do returno do Brasileiro, este já certo no calendário, Corinthians e Palmeiras ainda poderão se encontrar duas vezes pela Libertadores e mais duas pela Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi nervoso, mas sem o nível de tensão visto nos clássicos de 2018. Em um lance envolvendo Borja e Henrique, o colombiano empurrou o zagueiro.

Homem de confiança do técnico Fábio Carille, Cássio treinou normalmente neste sábado, véspera do clássico ante o Palmeiras.

O Palmeiras teve chance clara de abrir o placar aos 36 minutos de jogo. E como em jogos como este mesmo os menores erros não são perdoados, o Corinthians castigou o rival logo na sequência. "No segundo saiu mais para o jogo por causa do resultado, mas nós nos preocupamos mesmo com o contra-ataque deles", concluiu. Jadson recebeu, abriu para Maycon, e o volante cruzou para Rodriguinho para marcar. É inegável que Rodriguinho vive o seu melhor momento não só com a camisa do Corinthians, mas da sua carreira.

Boas atuações, decisivo, dez gols, quatro assistências.

Com Romero, o Corinthians sempre tentou explorar o setor defensivo mais fraco do Palmeiras, que não encaixou a marcação com Marcos Rocha e Bruno Henrique.

Com Maycon (melhor em campo ao lado de Jailson) mandando desde o meio-campo, Pedrinho mais uma vez desequilibrando tecnicamente a partir da direita, e Romero mais uma vez irritando os rivais pela disposição sem a bola, e até a provocação (de jogo) ao matar uma bola na cabeça e ficar com ela enquanto o Palmeiras bovinamente aceitou o mando de campo e de jogo do Corinthians.

A única derrota, aliás, não é tão sentida assim, já que aconteceu no primeiro jogo da final do Estadual e acabou sendo revertida na volta, em pleno Allianz Parque, com o Corinthians devolvendo o placar de 1 a 0 e conquistando o título paulista nos pênaltis. Na base da pressão, o Palmeiras acertou a trave corintiana pela terceira vez no duelo com Antônio Carlos, após cruzamento de Dudu. "Tirei por causa do jogo mesmo e ele está de parabéns pela boa atuação" analisou o comandante corintiano. Keno pegou o rebote depois de tentar o passe e deixou Thiago Santos de frente para Cássio.

Artigos relacionados