Comércio local terá horário especial no Dia das Mães

Comércio local terá horário especial no Dia das Mães

Nesta quinta-feira (10) até sábado (12), o comércio em Londrina funcionará em horário diferenciado para que os consumidores consigam realizar as compras para os Dias das Mães. Para o Sindilojas, o Dia das Mães é a segunda melhor data para o varejo nacional, razão pelo qual o sindicato resolveu ampliar o horário. Dentre as preferências de presentes se destacam: roupas (17,05%), perfumes/cosméticos (17,05%), bolsas e acessórios (9,84%).

Conforme a pesquisa, o gasto médio passará de R$ 132, previsto no ano passado, para R$ 158 em 2018. Os setores mais procurados para a compra de presentes para o Dia das Mães, além dos citados pelo presidente do Sindicomércio, são os de eletrodomésticos e de utilidades para o lar. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é de crescimento de 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

No Praça Uberaba Shopping, a expectativa de movimentação para o Dia das Mães é grande neste fim de semana. A supervisora de Marketing, Larissa Resende, explica que o empreendimento trabalha com a estimativa de aumento de 4,5% nas vendas. Smartphones e artigos de perfumaria estão entre os itens mais buscados para presentear as mães, mas outros produtos de tíquete médio mais elevado, como geladeira e TVs também aparecem como as preferências de presentes, segundo dados da E-Bit. Ela destaca que, além disso, todo o shopping está em liquidação e até domingo recebe o Mega Outlet, com várias opções de compras para o Dia das Mães.

Artigos relacionados