Chuva diminui as temperaturas e sábado deverá ter clima ameno em Aquidauana

Chuva diminui as temperaturas e sábado deverá ter clima ameno em Aquidauana

Não se descarta o risco de temporal isolado à tarde.

O tempo vai mudar em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (11) com a chegada de uma nova frente fria, que consequentemente empurrará para o estado de Mato Grosso.

Sistema: frente fria em deslocamento por Santa Catarina, seguida de uma massa de ar frio. O sol volta a aparecer ao longo do dia em praticamente todas as regiões, mas a previsão é que a chuva retorne. O forte abafamento e o avanço das áreas de instabilidade também devem resultar em temporais entre a tarde e a noite. As temperaturas vão diminuir significativamente no fim de semana, principalmente no domingo. A temperatura máxima será de 28°. A capital Cuiabá, entretanto, deve ter apenas aumento da nebulosidade e frente fria não consegue mudar o tempo.

Nesta sexta-feira uma frente fria chega ao Estado provocando pancadas de chuvas no sudoeste e sul. A partir do dia 22/05, previsão de tempo mais seco com dias de sol e temperatura mais baixa em todas as regiões, por influência de uma massa de ar mais frio e seco. O sul, o leste e o centro do estado serão as áreas mais propícias a acumular grandes volumes de chuva.

Temperatura: em declínio. Na madrugada e amanhecer de domingo, queda acentuada da temperatura com chance de formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul e Meio Oeste, onde as mínimas devem oscilar 0°C e 4°C.

Artigos relacionados