Celebridades dão a partida para Le Mans e Indy 500

Rafael Nadal, decacampeão de Roland Garros, terá, dias após o torneio onde busca seu 11º troféu, a oportunidade de dar a bandeirada de largada das 24 horas de Le Mans, uma das mais tradicionais provas do automobilismo.

O papel foi cumprido pelo chefe da Fórmula 1, Chase Carey, no ano passado, e nos últimos anos o ator Brad Pitt, o presidente da NASCAR, Jim France, o presidente executivo da Ford, Bill Ford, e Fernando Alonso - que estará concorrendo em Le Mans pela primeira vez neste ano com a Toyota - tiveram também a honra de dar a partida da prova. "Estou ansioso para conhecer esse campo espetacular, seus pilotos e participantes", disse.

"Rafael Nadal seguiu uma trajectória inteligente baseada nos valores das corridas de resistência". Trazer celebridades aos grandes eventos de automobilismo para lhes dar mais visibilidade mediática, como parece ser o caso agora das 24 Horas de Le Mans e das 500 Milhas de Indianápolis.

Hemsworth, nascido em Melbourne, vive a sua presença na corrida 'rainha' da IndyCar com grande entusiasmo: "Estou muito excitado por estar nas Indy500 deste ano".

Seis vezes o vencedor de Le Mans, Jacky Ickx será o comissário principal deste ano em La Sarthe, pilotando o pace car na volta de formação antes de a corrida começar.

Artigos relacionados