Catar vai jogar a Copa América de futebol no Brasil

Catar vai jogar a Copa América de futebol no Brasil

A Conmebol anunciou que a Copa América de 2019, que será disputada no Brasil, contará com 12 seleções. Além dos 10 países sul-americanos membros da entidade, Catar e Japão, times convidados, também participarão do torneio.

"Damos as boas vindas novamente ao Japão, cuja sua associação tem um vínculo próximo de amizade e relacionamento, e contaremos pela primeira vez com a participação da seleção do Qatar, que será anfitriã da Copa do Mundo de 2022", celebrou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

A próxima edição da Copa América terá lugar no Brasil entre junho e julho de 2019. O Comitê Organizador Local (COL) tem uma lista de 12 estádios, dos quais seis devem ser escolhidos. Algumas das arenas erguidas para a Copa do Mundo de 2014 devem ser utilizadas para o evento. Em 2019, o Brasil vai receber pela quinta vez a disputa do torneio - a última foi realizada em 1989, com o Brasil batendo a seleção Uruguai na decisão com gol de Romário.

Os atuais campeões da Copa América são os chilenos, que venceram a edição de 2015, em casa, e a Copa América Centenário no ano seguinte, disputada nos Estados Unidos.

Artigos relacionados