Buffon anuncia último jogo na Juventus

Buffon anuncia último jogo na Juventus

O goleiro Gianluigi Buffon anunciou, nesta quinta-feira, sua despedida da Juventus, depois de 17 anos a frente da meta do clube italiano. Mas não foi isso que aconteceu.

Sábado será minha última partida com a Juventus.

"Projetos? Sábado eu vou jogar um jogo e esta é a única coisa certa". Agora, chegaram ofertas para dentro e fora do campo, que me empolgaram, sendo a mais importante proposta feita a mim por Agnelli. "Eu vou deixar passar esses três dias e então vou tomar uma decisão definitiva, calmamente", disse.

Mas a Juventus terá concorrência caso opte pelo goleiro do Genoa, pois a Napoli também poderá perder seu goleiro Pepe Reina e também trabalha para ter Mattia Perin. "Eu não me sentiria à vontade", acrescentou.

De acordo com a imprensa italiana, o que Buffon classifica de "propostas interessantes" são convites do Real Madrid, do PSG e do Liverpool.

Sobre o futuro, Buffon admitiu que existe a possibilidade de continuar atuando por um outro clube, mas não na Itália. O time foi, então, rebaixado para a segunda divisão, mas Buffon permaneceu na Juventus e a ajudou a voltar à elite. Além disso, o arqueiro também venceu a Copa do Mundo de 2006 com a Itália.

"Eu não preciso de outras demonstrações de estima e afeição e várias celebrações".

Curiosamente, os dois goleiros se enfrentaram recentemente na final da Copa da Itália.

Durante entrevista coletiva, a expectativa era de que Buffon anunciasse o fim da sua carreira, as não foi isso que aconteceu.

Artigos relacionados