Atualização do IOS desativa microfone dos Iphone 7 e 7 Plus

Atualização do IOS desativa microfone dos Iphone 7 e 7 Plus

Depois de muitos utilizadores de iPhone reportarem problemas nos modelos iPhone 7 e 7 Plus, a Apple fez a sua investigação e decidiu reconhecer que existe efectivamente um problema no microfone destes modelos, depois de serem atualizados para versão 11.3 do iOS ou posterior.

Até o momento, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o bug.

O problema foi bastante reportado por usuários de iPhones no Reddit e no Twitter, que apontavam que o reparo pela Apple fora da garantia poderia custar US$ 350. O portal MacRumors adquiriu um documento interno da Apple, em que a empresa se mostra ciente do caso e autoriza assistências a realizarem testes em aparelhos que apresentarem estes problemas.

No documento, a companhia informa que algumas pessoas estavam presenciando um "botão de alto-falante acinzentado" durante as ligações, significando que ele não estava ativo, além de problemas que impediam que elas fossem ouvidas durante chamadas apenas de voz ou via FaceTime. Neste caso, o ícone do microfone aparece cinza, simbolizando a incapacidade de operar.

A recomendação é desconectar acessórios Bluetooth para tentar resolver a falha. Caso ela não surta efeito, o funcionário é orientado a executar a ferramenta de diagnóstico de áudio, que deve exibir uma mensagem de alerta explicando qual é o problema, o que permite realizar o reparo.

Artigos relacionados