Atenção Spotify, vem aí o YouTube Music

Atenção Spotify, vem aí o YouTube Music

A Inteligência Artificial mestre do Google também está sendo integrado ao YouTube Music, com a promessa de que o aplicativo descobrirá músicas por letras ou apenas uma descrição geral como "aquela música moderna com assobios".

O YouTube oficializou nesta quinta-feira (17) a separação do serviço de assinatura YouTube Red em dois: o serviço de streaming YouTube Music e o YouTube Premium, que dará acesso a conteúdo exclusivo e produções originais aos usuários.

Conta o Recode que o YouTube Music custará cerca de 10 dólares e oferecerá vídeos de música sem publicidade assim como 'playlists' personalizadas de acordo com o histórico de visionamentos.

É de esperar que o YouTube venha a lançar mais pormenores sobre estes dois novos serviços.

O YouTube Music é a aguardada reposta da Google a Apple Music e Spotify que aposentará o Play Music.

YouTube apresenta novos serviços Music e Premium

Ao que tudo indica, o novo YouTube Music tenta ser o mais intuitivo e funcional possível, sendo uma alternativa de fato aos principais nomes do streaming de música do mundo. Esta é uma opção útil que também será acompanhada pela capacidade de ouvir música mesmo que não utilize no momento a aplicação do YouTube.

A empresa afirma que, até o próximo ano, ambas as novidades também deve chegar em outros países como Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Aqui no Brasil, o que nos resta é assinar a página do YouTube Music para ser notificado assim que ele estiver disponível por aqui.

O YouTube Premium, por sua vez, trará todas as ofertas do YouTube Music, além do acesso ás produções exclusivas do YouTube Originals, que já inclui Cobra Kai, Step Up: High Water and Youth & Consequences - mais conteúdo de filmes e séries originais é prometido para o futuro. Quem não for assinante e quiser garantir o valor mais barato antes do lançamento do YouTube Premium pode se inscrever agora.

O YouTube Premium custa US$ 12 por mês e está disponível nos mesmos países do YouTube Music.

Artigos relacionados