Argentina define pré-selecionados para a Copa do Mundo

Argentina define pré-selecionados para a Copa do Mundo

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Lautaro Martínez (Racing Club), Diego Perotti (Roma-ITA), Mauro Icardi (Inter de Milão-ITA) e Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala (Juventus-ITA).O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, anunciou nesta segunda-feira a lista dos 35 jogadores pré-convocados da seleção sul-americana para a disputa da Copa do Mundo, com a presença do ex-são-paulino Ricardo Centurión.

Além do meia, que atuou no Brasil até 2016 e se encontra em grande fase no Racing, a convocação conta com outras supresas, como as presenças do zagueiro Germán Pezzella, o lateral-esquerdo Cristian Ansaldi e o volante Rodrigo Battaglia, este último chamado pela primeira vez por Sampaoli.

O goleiro Franco Armani, do River Plate, o lateral Cristian Ansaldi, do Torino, o meia Rodrigo Battaglia, do Sporting, e o meia Ricardo Centurión, ex-São Paulo e atualmente no Racing, foram incluídos na pré-convocação de Sampaoli apesar de nunca terem sido chamados pelo treinador.

Goleiros: Sergio Romero, Wilfredo Caballero, Franco Armani e Nahuel Guzmán. Vale lembrar que a lista final terá 23 nomes, enquanto os 12 restantes ficarão à disposição como suplentes em caso de baixas por contusão. É pouco provável que aconteça o mesmo com Centurión.

A convocação definitiva será apresentada pelo técnico Sampaoli na próxima segunda-feira, dia 21 de maio. A data ainda não foi confirmada. Após essa definição, o time argentino fará um amistoso de despedida no país, dia 29 de maio, contra o Haiti, em La Bombonera. Também vai passar por uma semana de treinos em Barcelona, na Espanha.

Bicampeã em 1978 e 1986, a Argentina estreará no Mundial em 16 de junho, diante da Islândia.

O segundo rival em amistoso antes do Mundial deve ser Israel, no dia 9 de junho, na casa do adversário, exatamente uma semana antes da estreia contra a Islândia, no dia 16.

Artigos relacionados