Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil

A Volkswagen lançou ontem a nova geração do Tiguan no Brasil. De acordo com a montadora, o veículo deve chegar às concessionárias em maio com preços a partir de R$ 124.990.

Utilizando a plataforma modular MQB, o Tiguan Allspace mostra-se um modelo muito mais versátil em relação à primeira geração do utilitário esportivo. Com essa alteração, o utilitário agora mede 4,71 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 metros de altura e 2,79 m de entre-eixos. Ela tem capacidade para 5 ou 7 passageiros.

Outra notável evolução do Tiguan Allspace vai para o porta-malas. Nas configurações 5 lugares, o compartimento permite acomodar 710 litros de bagagem, uma evolução de 240 litros em relação ao Tiguan anterior. Com as três fileiras, o volume cai para 216 litros.

A nova geração do Tiguan terá versão com motor 1.4 de 150 cavalos ou ainda uma versão de 2.0 de 220 cavalos. O propulsor ainda conta com o reforço do start-stop de segunda geração, que desliga o motor quando o carro está freando e já encontra-se em velocidade abaixo de 7 km/h, melhorando ainda mais a economia de combustível na cidade.

O Tiguan 1.4 sai de fábrica com tração dianteira e câmbio de dupla embreagem de 6 marchas. Com motorização 1.4 TSI, a tração ocorre somente nas rodas dianteiras. Já a versão R-line, modelo testado pelo Correio Veíuclos, tem 35 quilos de torque. No Tiguan Allspace, ele trabalha em conjunto com a transmissão de dupla embreagem banhada em óleo com 7 marchas. Também cabe a ela gerenciar o sistema de tração integral 4Motion presente na versão mais potente. Com esse conjunto, o Tiguan Allspace R-Line é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 6,8 segundos e alcança 223 km/h.

Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI        Prox       1 de 4       Ante
Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI Prox 1 de 4 Ante

"Entre os itens disponíveis de série então ar-condicionado de três zonas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multifuncional com paddleshift, rodas de liga leve de 17", sensor de chuva, retrovisor fotocrômico, controle de pressão dos pneus, freios de estacionamento eletrônico, rack de teto, detecto de fadiga e central multimídia com tela de oito polegadas e navegador GPS.

"A partir da versão Comfortline há bancos de couro, rodas aro 18", bancos dianteiros elétricos, terceira fileira de assentos, faróis e lanternas com leds e câmera de ré.

As vendas do novo Tiguan Allspace no Brasil começam em maio.

A versão de entrada tem cinco lugares, mas o tamanho externo é o mesmo.

A Volkswagen lançou mais uma novidade no mercado brasileiro. Com isso, o futuro proprietário não pagará nada a mais para as inspeções de 10 mil, 20 mil e 30 mil quilômetros. A configuração intermediária é a Comfortline 250 TSI (R$ 149.990), que se diferencia da configuração mais acessível pelos sete lugares e pela lista de equipamentos mais recheada, com itens como rodas de liga leve de 18 polegadas e faróis de LED.

Artigos relacionados