Um morto em despiste de autocarro no IP2 perto de Nisa

Um morto em despiste de autocarro no IP2 perto de Nisa

Nisa, Portalegre, 08 abr (Lusa) - Quatro pessoas ficaram feridas com gravidade depois de o autocarro onde seguiam se ter despistado no IP2, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, e foram transferidas para os hospitais de Abrantes e de Portalegre, segundo a Proteção Civil.

Ao contrário do que tinha sido noticiado anteriormente, foi entretanto confirmado que não há feridos graves em resultado deste acidente. Trata-se de um evento que dura seis dias e, como noticiava anteontem o jornal espanhol El Confidencial, eram esperados no evento cerca de 10 mil adolescentes portugueses na praia de Punta Umbría, para um evento cujas receitas estão calculadas na ordem dos quatro milhões de euros, de acordo com fontes citadas pelo mesmo jornal que atribui a organização do evento à portuguesa X Travel Pure Fun, que tem por detrás o criativo João Rosa.

Segundo o secretário de Estado, os 12 feridos ligeiros que deram entrada naquele hospital podem ter alta nas próximas horas.

A estes juntam-se 24 feridos ligeiros, dois encaminhados para o hospital de Castelo Branco, oito para o hospital de Portalegre e 14 para o hospital de Abrantes.

O autocarro regressava de uma viagem de finalistas a Espanha.

O despiste aconteceu no IP2, entre o nó do Arez e a Barragem do Fratel.

A Lusa adianta que os estudantes regressavam de uma viagem de finalistas e são da Covilhã.

Para o local foram destacados 31 veículos, 80 operacionais e um meio aéreo.

O autocarro pertence a uma empresa de Bragança e o trânsito esteve cortado nos dois sentidos. O autocarro despistou-se e fez um capotamento lateral, precisou aquele responsável.

Artigos relacionados