Sony anuncia smartphone feito para fotografar com pouca luz

Sony anuncia smartphone feito para fotografar com pouca luz

O smartphone também é o primeiro a reunir gravação 4K HDR e tela com resolução 4K HDR (2160 x 3840 pixels), permitindo capturar e reproduzir conteúdos em ultra definição no mesmo dispositivo. Com esse conjunto, o XZ2 Premium pode capturar fotos melhores em ambientes com pouca luz.

O Sony Xperia XZ2 Premium vai estar equipado com um ecrã 4K HDR, um processador Qualcomm Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM, bem como um sistema de duas câmeras concebido para tirar fotografias brutais em condições de pouca luz.

O Xperia XZ2 Premium traz câmera traseira dupla, chamada de Motion Eye.

O novo aparelho da Sony chega ao mercado como o mais sofisticado da marca, rivalizando com iPhone X, Galaxy S9+ e P20+. O sensor principal, de 19 megapixels, acompanha outro sensor preto e branco, de 12 megapixels, responsável por captar contraste nítido.

Já há muito que se falava de um modelo 'Premium' para a nova linha Sony Xperia XZ2, no entanto a gigante Japonesa apenas anunciou o Xperia XZ2 e XZ2 Compact na MWC 2018...

Com as câmeras, a empresa quer oferecer uma performance extrema para fotos e vídeos em baixa luminosidade, com um ISO máximo de 51.200 para fotos e de 12.800 para vídeo.

Em ambos os casos, a taxa é de 960 quadros por segundo, mas o aspecto maior do XZ2 Premium faz com que as imagens tenham uma aparência mais cristalina e detalhada.

Enquanto o XZ2 apresentado durante a Mobile World Congress tinha tela de 5,7 polegadas Full HD, o novo XZ2 Premium tem display de 5,8 polegadas 4K. O corpo tem Gorilla Glass 5 em toda sua extensão, nas partes da frente e de trás.

Com ficha técnica avançada, o smartphone reúne especificações que podem aguentar aplicativos mais pesados no dia a dia.

Por fim, os itens de série de sempre: Android Oreo 8.0 instalado de fábrica, sensor de impressões digitais na parte traseira, sob a dupla de câmeras, armazenamento interno de 64 GB e suporte para cartão microSD de até 400 GB.

E por fim, o modelo mais novo também traz uma bateria maior, de 3,450mAh contra a de 3,180mAh encontrada no modelo lançado em fevereiro. A presença do conector USB-C e da tecnologia QuickCharge da Qualcomm também está garantida nos aparelhos, que chegam nas cores preta e prateada.

Artigos relacionados