Sebastian Vettel conquista 'pole position' no Grande Prémio do Bahrain de F1

Sebastian Vettel conquista 'pole position' no Grande Prémio do Bahrain de F1

Nesta sexta-feira, o piloto australiano da Red Bull surpreendeu os carros mais competitivos do grid e começou sendo o mais rápido do fim de semana.

No início do segundo treino livre, Raikkonen já mostrou que queria um resultado melhor que o conquistado na primeira parcial e tomou a liderança da atividade com o tempo de 1m30s689.

Se aproveitando de um erro da Mercedes no GP da Austrália, a Ferrari venceu há duas semanas a prova que abriu o campeonato, mas com o alemão Sebastian Vettel, sendo que Raikkonen foi o quarto colocado.

No ano passado, a Ferrari foi o grande adversário da Mercedes e, mesmo ficando mais uma temporada sem o título de construtoras e de piloto vencedor da modalidade, pode lutar por muitos troféus em 2018.

Conterrâneo de Raikkonen, Valtteri Bottas da Mercedes ficou em terceiro.

Com 40 minutos de prova, Kimi Raikkonen conseguiu a excelente marca de 1m29s817 e reassumiu a ponta. O dono de quatro títulos mundiais foi seguido por dois pilotos franceses, Romain Grosjean, da Haas, em sexto lugar, e Pierre Gasly, da Toro Rosso, em sétimo.

Já Hamilton, que cometeu um erro quando tentava dar voltas rápidas, ficou apenas na quinta posição com a sua Mercedes no primeiro treino livre do GP do Bahrein, a mais de um segundo de Ricciardo.

O espanhol Carlos Sainz Jr., da Renault, terminou na oitava posição.

O holandês Max Verstappen, colega de equipa de Ricciardo, teve um problema técnico com o seu carro e teve de empurrá-lo até às boxes, não tendo a reparação sido suficientemente rápida para regressar à pista.

Artigos relacionados