São Paulo espera anunciar a chegada de Everton nos próximos dias

São Paulo espera anunciar a chegada de Everton nos próximos dias

Entre os clubes está praticamente tudo certo, uma vez que já trocaram documentos para concluir a transferência do atacante. O São Paulo, no entanto, já iniciou as conversas com os representantes do jogador. No São Paulo, Everton receberá quase o dobro do que recebe atualmente no Flamengo. O agente foi um ponto fundamental, inclusive, para baratear a transferência.

A aquisição do atacante de 29 anos, nos planos tricolores, se dará por, no máximo, R$ 15 milhões, podendo ainda diminuir no caso de envolver atletas na transação - cedendo jogadores ao Flamengo, uma possibilidade cogitada ainda dentro do São Paulo, a negociação ficaria ainda mais barata. O Tricolor está disposto a pagar a multa rescisória do jogador de 4 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões). No período em que Rogério Ceni esteve à frente do time, Everton também chegou a ser especulado no Tricolor, entretanto, a negociação não avançou por conta de sua pedida salarial, considerada muito alta para os padrões da época.

O técnico Diego Aguirre já relatou alegria aos dirigentes pela chegada de Everton. Everton, contudo, é uma opção muito aprovada pelo treinador.

Com a saída de Everton, o Flamengo vai ao mercado em busca de peça de reposição.

Everton se encaixa no perfil procurado pelo São Paulo.

Everton é um dos principais jogadores do Flamengo.

Em 2018, o atacante canhoto entrou em campo 11 vezes até aqui e marcou três gols: contra Botafogo, River Plate-ARG e Fluminense.

Com 29 anos, Everton já atuou em 245 jogos com a camisa rubro-negra, sendo essas divididas em duas passagens - a primeira em 2009 e a segunda a partir de 2014.

Artigos relacionados