Reveladas imagens do novo design do Gmail

Reveladas imagens do novo design do Gmail

Como era de se esperar, os menus também ganharam um novo visual, sempre em consonância com o restante das adaptações gráficas feitas pela Google para tornar o Gmail mais simples, limpo e fluído do que nunca - isso ao menos em teoria, afinal será preciso colocar as mãos nessa belezinha para saber se ela continua funcional como sempre.

Em declarações ao The Verge um responsável da Google confirmou que está em desenvolvimento uma grande actualização para o Gmail, mas que ainda está em fase de "rascunho" e que irão necessitar de mais algum tempo até que possam revelar mais informações sobre a nova remodelação.

O Google está a implementar respostas inteligentes ao Gmail na Internet, o mesmo recurso do Gmail para telemóveis que fornece sugestões para responder rapidamente a e-mails.

Um dos novos recursos é o botão "Snooze", que permite desconsiderar alguns emails da caixa de entrada por um período predeterminado.

Gmail ganhará novo visual nas próximas semanas

De acordo com as informações passadas, a atualização do Gmail trará novos recursos para a caixa de entrada do email como por exemplo o Smart Reply (resposta rápida) para a versão web. Dá para sincronizar com o Calendário, Keep ou manter uma lista de tarefas. Esta talvez seja a parte mais útil do novo layout, uma vez que facilita o agendamento de reuniões.

- O modo standard vai mostrar logo na Inbox que tipo de anexo vem no e-mail, incluindo imagens, slides, documentos ou pdf's. A visualização compacta é a mais semelhante ao design atual do Gmail. As mudanças chegam primeiro aos usuários do G Suite e, em seguida, também serão liberadas para usuários do Gmail convencional.

A conferência de desenvolvedores de E/S do Google começa a 8 de maio, em Mountain View, e é razoável partir do princípio que este novo design fará parte dos muitos anúncios do programa.

Artigos relacionados