PRF-PI apreendeu mais de 8 milhões de cigarros contrabandeados

PRF-PI apreendeu mais de 8 milhões de cigarros contrabandeados

A ação ocorreu por volta das 09h, quando foi abordado, na região metropolitana de Cascavel, um caminhão tanque, com placas de Curitiba, que era ocupado apenas condutor.

Com placas de Goiânia (GO), a combinação de veículo foi abordada no quilômetro 291 da BR 316. O motorista, de iniciais W.R.A, 43 anos, que também é proprietário do veículo, foi preso em flagrante por contrabando. Eles estavam totalmente carregados com cigarros, sendo que a carga estava acondicionada em compartimentos adaptados com chapas metálicas e soldas, na tentativa de ludibriar a fiscalização.

Os policiais rodoviários também apreenderam uma picape Volkswagen Amarok, também com placa de Goiânia, próximo ao local onde o bitrem foi interceptado. A carga foi avaliada em R$ 300 mil. Os produtos pertencem as marcas Gift e Premium R7 e tem origem paraguaia. O veículo fazia o serviço de batedor da carga, este possuía um rádio comunicador com controle remoto adaptado ao sistema multimídia do veículo para realizar comunicação com o bitrem. Houve, ainda, a apreensão de uma quantia de R$ 3.670,00, quatro aparelhos celulares e um iPhone.

Ocorrência foi encaminhada para a DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo Grande/MS.

Artigos relacionados