Pesquisa põe Corinthians e Flamengo empatados tecnicamente com maiores torcidas do Brasil

Pesquisa põe Corinthians e Flamengo empatados tecnicamente com maiores torcidas do Brasil

Na região Sudeste, o time paulista está numericamente à frente da equipe rubro-negra, com a preferência de 19% dos torcedores contra 14% do Flamengo.

O Corinthians, segundo colocado com 8%, fica longe do time carioca mesmo levando em conta a margem de erro de seis pontos percentuais para mais ou para menos. Os índices dos dois clubes mais populares no último levantamento, realizada de 29 a 30 de janeiro, são iguais aos do Datafolha anterior, realizado de 3 a 5 de junho de 2014. Se considerada a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos neste recorte da pesquisa, no entanto, as equipes estão tecnicamente empatadas.

Assim, conclui-se que os flamenguistas ainda aparecem em pé de igualdade com o Corinthians muito em função de sua preferência como segunda equipe de muitos torcedores do Norte e do Nordeste. Por lá, o Corinthians empata tecnicamente com as grandes forças do futebol regional, Grêmio e Internacional, na consideração da margem de erro de dois pontos percentuais. São 12% de alvinegros contra 20% tricolores e 18% colorados.

No Norte, o Flamengo tem 37% de apoio, enquanto o Corinthians, o segundo colocado na região, tem apenas 8%. No Centro-Oeste, com margem de erro de seis pontos, corinthianos (15%) e rubro-negros (23%) aparecem empatados tecnicamente. Considerada a margem de erro maxima, São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%) e Cruzeiro (4%) dividem a terceira posição.

Desde 2007, segundo o Datafolha, não houve grande variação nos índices de torcida dos 14 maiores clubes do país.

Grêmio (3%), Santos (3%), Inter (3%) e Atlético-MG (2%) vêm na sequência.

Artigos relacionados