Para Guardiola, City precisa de "jogo perfeito" contra o Liverpool

Para Guardiola, City precisa de

Atualizado em 10/04/2018 06h57Em caso de eliminação, um quadro provável diante da adversidade que representa o placar agregado, Pep prefere olhar para o futuro. O Manchester City lidera de forma tranquila a Premier League, com 84 pontos, mas foram derrotados nos últimos dois jogos - para o Liverpool, pela Champions League, e para o rival Manchester United, pela Premier League. Pelas quartas de final, o time perdeu por 3 a 0 do Liverpool no jogo de ida e agora precisa, no mínimo, repetir o placar a seu favor para evitar uma eliminação no tempo regulamentar. Com plena consciência em relação às circunstâncias em que se encontra, o técnico Pep Guardiola admitiu a necessidade de uma "partida perfeita" para reverter o placar agregado. Dar pouco espaço para eles, defender bem e criar muitas ocasiões de gol. Temos que pensar em um gol de cada vez. "Temos 90 minutos e sabemos que tudo pode acontecer", destacou o comandante citizen.

"Sei que somos julgados pelos resultados, mas as atuações de minha equipe são extraordinárias".

Mas, com Guardiola no banco, o torcedor dos Citzens tem razões para se animar. Trata-se de um estilo de jogo que não é novidade na equipe de Manchester, visto que o apresentou por diversas vezes nesta temporada. "O Liverpool está muito bem organizado defensivamente".

Certeza na escalação, mais uma vez, é o possante trio ofensivo, formado por Mané, Salah e Roberto Firmino, que conseguiram manter o alto nível, mesmo depois da saída do meio Philippe Coutinho para o Barcelona, em janeiro deste ano. Mas se conseguirem a recuperação, Manchester City e Roma farão história. Caberá a Guardiola e seus comandados manterem o padrão e seguirem adiante às semifinais, para continuarem a sonhar com o inédito título do principal campeonato europeu de clubes. "Se não nos classificarmos, está aí uma boa lição para o futuro", completou.

O Manchester City-Liverpool terá lugar na terça-feira, a partir das 19h45, no Etihad Stadium, em Manchester.

Artigos relacionados