Manchester City anuncia parceria com app de encontros

Manchester City anuncia parceria com app de encontros

Com a sua primeira incursão no mercado de esportes, o Tinder vai trabalhar com os times masculino e feminino do City Football Group e da Major League Soccer's, New York City FC, para criar experiências únicas e empolgantes para os usuários do Tinder e os fãs de futebol - desde acessos exclusivos aos jogos, até ações especiais, eventos em estádios e formas singulares de engajar os fãs.

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira (5) um acordo com o aplicativo de namoro Tinder.

De acordo como a imprensa do Reino Unido, o patrocínio vai gerar uma receita de cerca de R$ 57 milhões ( 12 milhões de Libras), por temporada para o City, que já deve estampar a novo parceiro no sábado, com um detalhe de não ser na manga da camisa, e sim em backdrops e banners, em mais um clássico contra o rival da cidade, o Manchester United. "É algo que vai mudar tudo", escreveu o Tinder nas redes sociais, onde divulgou o acordo com o clube de Guardiola. Outras empresas que oferecem o mesmo serviço já desenvolveram ações do tipo, como o Bumble com o Los Angeles Clippers, da NBA, e o Happn com a Nike.

O que um aplicativo de relacionamento e um clube de futebol tem em comum?

"A todos os adeptos de futebol preparem-se para o par perfeito!"

- O futebol norte-americano diz respeito a uma comunidade de torcedores que compartilham momentos; emoções e paixão pelo esporte que amam - acrescentou. O diretor comercial do clube, Tom Glick disse que essa é uma "grande oportunidade de explorar como podemos combinar o apelo significativo do Tinder e alcançar nosso público global".

"A presença global do Tinder e sua base de usuários altamente engajada nos dão uma compreensão única sobre o que as pessoas em todo o mundo são apaixonadas". Lançado em 2012, o aplicativo é usado em mais de 190 países e consegue 26 milhões de "matches" por dia.

Artigos relacionados