Jorge Jesus pode formular equipa "sem constrangimentos"

Jorge Jesus pode formular equipa

O encontro arranca às 20h15 de domingo, no Estádio de Alvalade.

"Tivemos uma reunião, e o que se passou lá fica no seio da equipa".

"Aquilo que é importante [após a reunião entre direção e jogadores] foi a liberdade que o presidente me deu de convocar os jogadores que eu quisesse, como normalmente é o habitual, e portanto - eles ainda não estão convocados porque eu estou aqui - quando chegar à academia [de Alcochete] e fizer o treino vou convocar naturalmente, e normalmente, todos os jogadores que estão disponíveis em termos físicos".

Recorde-se que esta reunião aconteceu após Bruno de Carvalho ter anunciado no Facebook que vai suspender os jogadores que subscreveram o texto a criticar o presidente. A todos eles, respondeu de forma negativa: os jogadores não se recusaram a treinar na sexta-feira, não tem qualquer limitação em relação aos convocados e não houve qualquer nota de suspensão entregue.

Pelas 18h, Jorge Jesus, no Estádio de Alvalade, falará em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Paços de Ferreira, referente à 29.ª jornada da I Liga. Tem de estar ao melhor nível, dentro da situação. São jogadores com experiência e o que vamos fazer é tentar estar a um nível satisfatório para irmos à procura da vitória.

Jorge Jesus acrescentou que nesta fase "cada jogo é uma final".

"É importante que os nossos adeptos apareçam em grande número e deem uma demonstração de que o mais importante é o Sporting, não haver divisões dentro da massa associativa, porque a paixão deles é só uma, que é a defesa do nome do Sporting". Foi isso que fizemos, nenhum jogador recusou treinar e isso seria impossível comigo. O Fábio e o Bryan revelaram alguns problemas ao intervalo em Madrid, além do William, um saiu mais cedo e outro acabou o jogo. "Hoje será o primeiro treino. Se tiver condições físicas vai a jogo, se não tiver não vai", esclareceu.

Artigos relacionados